Fraude no INSS: 473,9 mil pessoas não reconheceram descontos e pediram ressarcimento nesta quarta
Além disso, 41 associações que teriam feito desconto ilegais foram listadas pelos beneficiários. Segurados poderão verificar no app Meu INSS quais associações realizaram descontos em seus benefícios nos últimos cinco anos e informar se as cobranças foram autorizadas ou não. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recebeu 480.660 retornos de aposentados e pensionistas que tiveram descontos em seus benefícios, até as 16h desta quarta-feira (14).
Ler matéria completaFraude no INSS: 473,9 mil pessoas não reconheceram descontos nesta quarta; 41 entidades foram contestadas
Segurados poderão verificar no app Meu INSS quais associações realizaram descontos em seus benefícios nos últimos cinco anos e informar se as cobranças foram autorizadas ou não. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recebeu 480.660 acessos de aposentados e pensionistas que tiveram descontos em seus benefícios, até as 16h desta quarta-feira (14).
Ler matéria completaParceria entre Uber e iFood permitirá uso dos dois serviços em um único app
Empresas anunciaram parceria estratégia no Brasil. Integração entre apps começará no segundo semestre. Uber e iFood
Ler matéria completaAções da Azul despencam após prejuízo bilionário no 1º trimestre
Empresa registrou prejuízo de R$ 1,82 bilhão nos primeiros três meses do ano. Papéis da companhia caíram mais de 16% na sessão e figuraram entre as maiores perdas do Ibovespa. Avião da Azul decola do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Ler matéria completaInflação argentina fica em 2,8% em abril e cai para 47,3% em 12 meses
País passa por um grande ajuste econômico sob o comando de Javier Milei. No mês passado, o presidente alcançou um acordo de US$ 20 bilhões com o FMI, em um voto de confiança do fundo internacional. Presidente da Argentina, Javier Milei, acena para apoiadores, em Buenos Aires.
Ler matéria completaCom produção em alta, Conab decide estocar arroz em maio para evitar desvalorização do produto, diz presidente
Companhia Nacional de Abastecimento estimou um aumento de 14,7% na safra do grão. Edegar Pretto, presidente da Conab
Ler matéria completaPresidente do INSS tira dúvidas sobre a fraude na aposentadoria
A partir das 16h30, Gilberto Waller Júnior vai explicar AO VIVO no g1 como as vítimas podem saber se tiveram descontos irregulares em seus benefícios e pedir a devolução do dinheiro. Presidente do INSS tira dúvidas sobre a fraude na aposentadoria A partir das 16h30, Gilberto Waller Júnior vai explicar AO VIVO no g1 como as vítimas podem saber se tiveram descontos irregulares em seus benefícios e pedir a devolução do dinheiro. Os aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos de entidades associativas em seus benefícios podem verificar os valores e contestá-los, pelo app Meu INSS, a partir de hoje. . O governo quer identificar os brasileiros que foram vítimas da fraude dos descontos irregulares, para dar início ao processo de ressarcimento.. A investigação sobre a fraude apontou que associações que oferecem serviços a aposentados estavam cadastrando pessoas sem autorização, com assinaturas falsas, para descontar mensalidades. Saiba mais.
Ler matéria completaSTJ autoriza que companhia aérea recuse transporte de animais de suporte emocional
Segundo ministros da Quarta Turma, sem uma legislação específica, prevalecem as regras internas fixadas pelas próprias empresas. A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu que empresas aéreas podem negar o transporte de animais de suporte emocional na cabine de aeronaves caso não sejam atendidos critérios definidos pelas próprias empresas.
Ler matéria completaAssociações são confundidas com conveniadas do INSS e acumulam processos judiciais por engano
Entidades nunca foram conveniadas ao INSS e estão sendo alvo de notificações do Procon e processos judiciais. Elas usam as mesmas siglas de associações de fato conveniadas e que são suspeitas de realizarem descontos indevidos. Associações são confundidas com conveniadas do INSS
Ler matéria completaEquipe econômica muda estratégia e vai fazer 'contenção significativa' de gastos ainda este mês
Secretário executivo da Fazenda, Dario Durigan confirmou que governo fará bloqueios e contingenciamentos no próximo dia 22. Dario Durigan, secretário-executivo do Ministério da Fazenda, em imagem de arquivo
Ler matéria completa