INSS deixa de publicar mensalmente atualização sobre fila de espera de benefícios; dados mais recentes são de dezembro
O INSS deixou de divulgar mensalmente, no segundo semestre de 2024, os dados sobre a fila de pedidos de reconhecimento inicial de direitos, provocando um apagão nos dados sobre brasileiros que aguardam atendimento pela autarquia.
Ler matéria completaEx-presidente do BC, Campos Neto assumirá cargo no Nubank em julho
Economista será vice chairman e chefe global de políticas públicas, além de assumir um assento no conselho de administração, após completar período de quarentena. Roboerto Campos Neto, ex-presidente do BC.
Ler matéria completaQual o tamanho da fortuna da Igreja Católica e de onde vem a riqueza
Desde o início de seu pontificado, o papa Francisco se esforçou em retirar o véu que encobria as finanças da Santa Sé com medidas que mudaram e enxugaram a engrenagem da máquina da Cidade do Vaticano e repercutiram na igreja em geral. Basílica de São Pedro, no Vaticano.
Ler matéria completaQuestionado sobre fim da 6x1, Alckmin diz que redução da jornada de trabalho é 'tendência mundial'
Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, em pronunciamento sobre o Dia do Trabalhador, que pretende abrir o debate sobre o tema com sindicatos e empresários. O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira (6) que a redução da jornada de trabalho é uma "tendência mundial", ao ser questionado sobre a proposta do governo de rever o modelo 6x1, em que o trabalhador atua seis dias por semana e tem um de descanso.
Ler matéria completaINSS: da lei de 1991 ao escândalo de 2025, relembre a cronologia da fraude
A Polícia Federal estima que até R$ 6,3 bilhões tenham sido desviados de aposentados e pensionistas. O esquema criminoso pode ter atingido 4,1 milhões de pessoas. A revelação, em meados de abril, de um esquema bilionário de fraudes envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) derrubou o então presidente da instituição, Alessandro Stefanutto. Pressionado, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, entregou o cargo dias depois, em 2 de maio.
Ler matéria completaTrump repete que China quer negociar tarifas e diz que reunião será 'no momento certo'
Segundo presidente dos EUA, há negociações em curso com diversos países, em meio à guerra comercial que ameaça a economia global. Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca, em 5 de maio de 2025.
Ler matéria completaEUA e China vivem uma 'Guerra Fria 2.0', diz ex-presidente do Banco do Brics
Debate promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil discute a nova geopolítica e seus impactos nos mercados internacionais. Donald Trump, presidente dos EUA, e Xi Jinping, presidente da China, em foto de 29 de junho de 2019
Ler matéria completaLatam anuncia retomada dos voos comerciais em Viracopos após suspensão na pandemia
Companhia não transportava passageiros no terminal desde 2020, quando alegou queda da demanda e demitiu funcionários. Empresa também vai atuar em Parnaíba (PI) e ampliar voos de Brasília (DF). Avião Latam
Ler matéria completaLula finaliza MP que amplia gratuidade da conta de luz, dizem interlocutores do governo
Expectativa é que o texto seja enviado ao Congresso ainda essa semana. A matéria prevê que as mudanças comecem a valer em junho próximo. O Palácio do Planalto concluiu a análise da medida provisória (MP) que prevê a reforma do setor elétrico no Brasil, incluindo a redução da tarifa de luz para cerca de 60 milhões de brasileiros.
Ler matéria completaOs fatores que emperram desenvolvimento humano do Brasil em ranking da ONU
País subiu cinco posições no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), mas está estagnado quando o assunto é educação. As Nações Unidas alertam para riscos de desaceleração do crescimento e veem na inteligência artificial um caminho para a retomada do desenvolvimento. Os indicadores relacionados à educação no Brasil aparecem estagnados nos relatórios sobre IDH
Ler matéria completa